Profeta Elias

Para contar estudei a Bíblia em I Reis 17 e 18.
Contei com minhas palavras. 
Fiz a cena com os bonecos mais ou menos é claro...
As crianças amaram e entenderam bem a Historinha Bíblica. 
Contei até a parte que Elias ora e Deus manda chuva.
Após cantamos o hino -  Faz Chover - Toque no Altar.

Profeta Elias

Rainha Jesabel Mulher do Rei Acabe 
(uma Rainha muito má...adorava a Baal e queria que todos o fizessem, inclusive o profeta Elias)

Quando Elias estava se escondendo no riacho, Deus mandou que os corvos o sustentassem...
Eles trouxeram pão e carne pela manhã e no final da tarde.
Louvado seja Deus!

Coloquei em um palito de churrasco para que enquanto contasse, pudesse levar de um lado ao outro como se estivesse voando...



Dois altares para invocar:
 Elias a Deus e os outros 450 profetas a Baal


Elias orando e pedindo que o Senhor mostrasse que é Deus verdadeiro, para todos eles saberem que o Senhor é Deus!

Após contar a História fiz a Brincadeira do Balão que vi no Blog:
http://cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com.br/2011/07/licao-biblica-para-crianca-de-ebd-elias.html
Adorei!  E eles através desta, entenderam bem porque precisamos orar...

QUEBRA-GELO


 UMA BOLA DE FESTA VAZIA

MATERIAL: 


Uma bola de festa (bola de assoprar de aniversário).

PROCEDIMENTO: 


Se eu disser que esta bola faz barulho, vocês vão acreditar? (Balance a bola). Vocês estão ouvindo algum barulho? O que eu preciso fazer para ouvir o barulho que esta bola é capaz de fazer? Eu tenho que encher a bola! (Encha só um pouco). Vocês estão ouvindo alguma coisa? Ainda não? (Continue enchendo até estourar). Ouviram o barulho que ela faz?

MORAL: 
Da mesma forma é a oração Eu só vou ver o poder da oração se eu orar, pois a oração tem muito poder!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© Cheila Pinturas - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ipietoon/Modificado por Jonathan Martins ..
Tecnologia do Blogger.