Dia Dos Pais 2014

Olhem só a mensagem que entregamos aos pais em nossa igreja
Alegoria das Ferramentas
Fonte pesquisa: 
Mudei a Moral da História, dei ênfase as ferramentas que Deus entregou a cada um para serem usadas na construção dos valores de seus filhos.




Alegoria das Ferramentas

Há muito tempo atrás, em uma carpintaria, quando todo o trabalho havia acabado, as ferramentas começaram a conversar entre si. Elas discutiam para saber qual delas era a mais importante para o carpinteiro.

O Sr Martelo começou: Certamente que sou Eu o mais importante para o carpinteiro! Sem mim os móveis não ficaram de pé!, pois eu tenho que martelar os pregos!

O Sr Serrote logo quis dar a sua opinião: Você Sr martelo? Você não pode ser! Seu barulho é horrível! É ensurdecedor ficar ouvindo toc, toc, toc… O mais importante sou Eu! O serrote! Sem mim, como o carpinteiro serra a madeira? Eu sou o melhor!

Não, não, não! Falou a dona Lixa: Eu sim sou a melhor! Se não fosse Eu os móveis não seriam tão lisinhos e perfeitos! Eu sou a mais importante!

Ah! mais não é mesmo! disse a dona Plaina: Eu é quem deixo tudo retinho, e tiro as imperfeições da madeira. Eu sim sou a indispensável…

Tsc, tsc, tsc… Nada disso, disse a dona Chave de Fenda: Se não fosse Eu, como o carpinteiro iria apertar os parafusos? EU sim sou a melhor!

Ah! não ! Que absurdo! disse o Sr Esquadro: Eu sou o mais importante! Sem mim os móveis ficariam tortos! O carpinteiro nem saberia a medida. EU sou o mais importante!

As ferramentas ficaram discutindo até o dia amanhecer…

O carpinteiro chegou para trabalhar, colocou sobre a mesa a planta de um móvel e começou a trabalhar!

Ele usou todas as ferramentas. Usou o serrote, o martelo, o esquadro, a lixa, a plaina, os pregos, o martelo, a chave de fenda, a cola e o verniz para deixar o móvel brilhando…


Enfim ele acabou. Chegou o fim do dia o carpinteiro estava cansado, mas feliz com o que tinha feito! Seu trabalho com as ferramentas tinha ficado ótimo!

O carpinteiro foi para casa. Enfim, as ferramentas voltaram a conversar. Só que agora elas ficaram admirando o que tinham feito todas juntas e o carpinteiro. Sabe o que elas fizeram? Um púlpito de uma igreja! E tinha ficado lindo!

Elas chegaram a uma conclusão: Todas eram importantes!! Aos olhos do carpinteiro.


Ele usou todas! Sem exceção de nenhuma! E o móvel tinha ficado lindo!

Elas descobriram que quando todas trabalham juntas tudo anda melhor!

Moral da história

O carpinteiro representa JESUS que entregou a cada pai ferramentas importantes na construção dos valores de seus filhos. Ferramentas como o amor, carinho, respeito, compreensão, responsabilidades, fé, fidelidade, bondade, dignidade e muitas outras de grande valor.

E a partir desses valores será possível a formação de filhos felizes e os farão multiplicadores de boas atitudes.

A Bíblia nos diz:

- Beijai o filho, para que não se ire, e pereçais no caminho... Salmos 2. 12

- Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22. 6

Parabéns a todos os Pais!

Hino: Turma do Print - Papai eu amo Você
No final do hino a letra diz: Papai te amo, então fiz estes corações que ficariam com oito crianças bem na frente, ao final do hino, elas irão levantar bem no alto, formando a frase "Amo Papai!"




Lembrancinha
A ideia do cartão foi tirada do blog http://alianeva.blogspot.com.br/





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© Cheila Pinturas - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ipietoon/Modificado por Jonathan Martins ..
Tecnologia do Blogger.