História de Lázaro

Está História se encontra no livro 
de João 11. 1 a 45 - Bíblia

Fiz a caverna onde Lázaro foi 
enterrado de caixa de sorvete e EVA.
Para enrolar Lázaro, usei papel higiênico.
Também usei visuais enquanto
narrava a história.

Versículo Bíblico:
João 11.5
 Jesus amava Marta, a sua irmã e a Lázaro!

Família Um Projeto de Deus!
Deus Ama as famílias!

Antes de introduzir a História, 
fiz a dinâmica: O amor de Deus

Após fiz a seguinte brincadeira:
Continuei o amor de Deus 
é tão grande que me faz:
- Pular num pé só;
- Me agachar;
- Levantar os braços;
- Abanar;
- sentar;
- Me ajoelhar;
- Abraçar meu amigo do lado;
- Bater palmas;
- Agradecer a Deus pela minha família; (mãos juntas orando)
Eles amaram, agora fica a sua criatividade
faça como Deus lhe guiar...

Fiz com caixa de sorvete e EVA



Marta e Maria levaram Jesus até o lugar 
onde Tinham colocado o corpo de Lázaro...

Jesus chorou...

Retirem a pedra e após Jesus falou:
- Lázaro vem para fora...

Lázaro ressuscitou! Após 4 dias!
Louvado seja Deus!

Atividade
Pedir para desenhar um coração,
dentro do coração a sua
família.
O interessante é que alguns neste momento
não farão o pai ou mãe, por vários motivos.
Então aproveitamos a oportunidade 
para falar neste assunto tão delicado,
que somente Jesus pode trazer cura e salvação.

5 comentários:

  1. Estou fazendo um trabalho da faculdade sobre hanseníase, e pensei em contar a história de Lázaro. Mas não sei como fazer para falar sobre ele e falar sobre a hanseníase e era antigamente conhecida como lepra que Lázaro teve.

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo um trabalho da faculdade sobre hanseníase, e pensei em contar a história de Lázaro. Mas não sei como fazer para falar sobre ele e falar sobre a hanseníase e era antigamente conhecida como lepra que Lázaro teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane,
      Acho bem legal, pois estás pessoas antigamente ficavam excluídas da sociedade e não tinham nenhum tratamento. O que nos dias atuais já mudou, graças a Deus!
      Mas, você precisa ver se a sua orientadora(o), aceita introduzir passagens bíblicas em seu trabalho. Sei de pessoas aqui onde estou cursando que não foi aceito no trabalho, o que é uma pena mas...
      Deus te abençoe e guie a cada passo e obrigada pelo comentário.
      Grande abraço :)
      Cheila

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© Cheila Pinturas - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ipietoon/Modificado por Jonathan Martins ..
Tecnologia do Blogger.